Por Redação Rádio Grenal | 22 de julho de 2024
Após vencer a equipe do Vitória, neste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi enalteceu o desempenho apresentado pela equipe tricolor, e a importância de conquistar esses 3 pontos na continuidade do Brasileirão.
“Tínhamos que fazer o dever de casa e fizemos jogando bem. Precisamos dessa atitude em todos os jogos e, não é que o Grêmio não venha jogando bem, o Grêmio vem jogando bem. Não é essa tempestade toda que vocês estão fazendo. Foi só o Grêmio ganhar hoje e já encostou nos adversários, e ainda temos dois jogos à menos. A única coisa que eu vou cobrar aqui e, é obrigação dos jogadores, é essa vontade de ganhar. Eles estão em um clube que muitos sonham em jogar”
O jogo também marcou a estreia de um dos reforços que o tricolor trouxe nesta janela de transferências. Trata-se do atacante uruguaio, de 21 anos, Matías Arezo. O jogador entrou aos 25 minutos do segundo tempo, e sofreu nos minutos finais o pênalti da partida, que o lateral Reinaldo converteu para ampliar o placar.
O treinador gremista comentou sobre o jogador.
“O Arezo é um garoto que temos que tomar cuidado. Assim como os outros, tem que tomar cuidado. Eles não estavam jogando e precisam buscar o ritmo de jogo. Eu vou me entendendo com ele, eu já fui jogador e sei que o atleta precisa de ritmo de jogo. Em 2, 3 lances que ele poderia dominar, não conseguiu, por conta da falta de ritmo”
Após agradecer a torcida gremista pelo comparecimento e apoio durante os jogos, o técnico encerrou a coletiva dando uma “ponta de esperança” para o torcedor acerca de mais reforços para o time.
“Quero agradecer, em primeiro plano, ao torcedor. Já dei os parabéns aos jogadores e quero saudar, também, o torcedor. A gente agradece ao Coritiba, ao Caxias, vamos jogar em Chapecó também. Será muito importante voltar à Arena. O nosso grupo vai ficar muito forte nas próximas semanas, tenham calma, que surpresas podem vir aí (sobre a janela de transferências)”.
O grêmio com essa vitória segue, por enquanto, na zona de rebaixamento. O tricolor agora volta todas as suas atenções para o confronto deste meio de semana, na quarta-feira (25), quando visita o Corinthians, às 20h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
* Por supervisão de: Marjana Vargas