Por Redação Rádio Grenal | 16 de março de 2024
O Grêmio foi ao Centenário enfrentar o Caxias em jogo válido pelas semifinais do Gauchão. Com gols marcados por Cristaldo e Diego Costa, o Tricolor derrotou o time de Argel por 2 a 1 e arrancou com vantagem na disputa pela vaga na decisão estadual. Após a partida, Renato Portaluppi valorizou a vitória e aproveitou para pedir paciência com os jogadores criticados.
Questionado sobre o motivo de utilizar JP Galvão e não André Henrique durante o segundo tempo, Renato não pestanejou e justificou sua autonomia no clube para tomar a decisão. Somado a isso, o comandante pediu paciência e economia nas críticas.
“Por que eu escolhi o JP Galvão ao invés do André? Porque sou o treinador do Grêmio. Vou pedir mais uma vez para o torcedor apoiar o João. O jogador tem família, tem que enfrentar muitas críticas e, por isso, queria pedir um pouco de paciência também da imprensa, que pega pesado nas críticas”, afirmou Renato.
O comandante também ressaltou as qualidades de Cristaldo, que novamente, foi determinando em uma vitória do Grêmio.
“O meia que não pisa na área não é meia. O bom meia é o que faz tudo que Cristaldo tem feito. Aquele que fica só tocando para os lados e não pisa na área, não é bom meia.”, ressaltou.
Por fim, Renato também justificou a escolha de Caique, ressaltando que Marchesin ainda se recupera de lesão, algo que justifica a não ida à serra.
“O meu time não tem titular. Tem um grupo. Quem vai jogar depende das circunstâncias do jogo. O Marchesin está voltando de lesão. Por que vou arriscar? O Grêmio está bem servido de goleiros.”, completou.
O próximo compromisso dos comandados de Renato será na terça-feira (26), contra o mesmo Caxias, na partida de volta.