Por Redação Rádio Grenal | 3 de setembro de 2024
Se tem uma coisa que os clubes não podem reclamar no que diz respeito à recuperação de jogadores é essa parada da data FIFA, e o Grêmio de Renato Portaluppi está muito incluído nisso. Agora, com uma grande evolução na recuperação de Pavón, com a lesão estando na fase final antes de estar apto para retornar ao time, Renato deve ter o atacante argentino disponível para o confronto do dia 15 de setembro, diante da equipe do Bragantino, fora de casa no Estádio Nabi Abi Chedid, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, mesmo que totalmente recuperado, o atacante argentino não tem vaga garantida no time titular. Tendo estado em campo a última vez, ainda contra o Fluminense, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, jogo em que se lesionou, e nesta ocasião como titular na equipe inicial. Desde então, o comandante gremista vem escalando um time com a presença de dois meias: Franco Cristaldo e Miguel Monsalve.
Cristaldo e Monsavel foram titulares juntos pela primeira vez na vitória contra o Criciúma, fora de casa, pelo Brasileirão. Nesta oportunidade, Monsalve foi o autor do gol, elevando os ânimos e as expectativas dos torcedores em relação à essa dupla. O segundo jogo com o argentino e o colombiano de titulares acabou sendo neste domingo (03), onde apesar do tricolor ter sido derrotado de virada, pelo placar de 3×2, o destaque que se dava sobre o primeiro tempo era em relação à sintonia da dupla de meias junto ao centroavante Martín Braithwaite. E merecidamente, já que Cristaldo foi o autor do segundo gol do Grêmio na partida.
O fato é que a boa fase da dupla de meias, somado ao retorno do atacante argentino, Pavón, dará algumas dores de cabeça para Renato montar essa equipe do tricolor nas próximas partidas.
* Por supervisão de: Marjana Vargas