Jogos ocorrerão sem a presença de torcedores
Foto: (Rádio Grenal)Por Redação Rádio Grenal | 13 de março de 2020
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) comunicou, nesta sexta-feira, que a rodada do Campeonato Gaúcho e da Divisão de Acesso será realizada com portões fechados neste final de semana, sem a presença de torcedores. A medida surge como prevenção por conta do coronavírus.
Nota da FGF:
A Federação Gaúcha de Futebol informa que todas as partidas que ocorrerão neste fim de semana pelo Gauchão Ipiranga 2020 e pela Divisão de Acesso 2020 serão realizadas com portões fechados. A medida segue as orientações do governo do Estado em relação ao risco de contágio do coronavírus.
Logo pela manhã, em entrevista à Rádio Grenal, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, afirmou que a rodada do Campeonato Gaúcho deste final de semana estava mantida. A entidade explicou que segue em contato com a CBF para definir as próximas ações. Diversas competições já foram suspensas por conta da doença, entre elas a Copa Libertadores.
“Temos cautela. Precisamos pensar em vários aspectos. Estamos mantendo contato com a CBF que está ligada com os órgãos competentes, para juntos fazermos a melhor escolha”, declarou o mandatário. A terceira rodada do Gauchão marcada para este final de semana está mantida: “Vamos avaliando para o prosseguimento, mas a rodada do final de semana será mantida, está confirmada. Pelo que tenho visto, a possibilidade de uma suspensão é pequena nesse momento. Estou levando em conta o que vem dos órgãos de saúde. A questão climática tem nos ajudado.”
Assim, os jogos da terceira rodada do Campeonato Gaúcho será sem a presença dos torcedores, confira os jogos:
Sábado
Aimoré x Juventude
Domingo
Grêmio x São Luiz
Brasil de Pelotas e Ypiranga
Esportivo x Pelotas
Caxias e Novo Hamburgo
São José x Inter
Suspensão da Libertadores
Em razão da pandemia do novo Coranavírus, a Conmebol decidiu suspender os jogos da Copa Libertadores por tempo indeterminado. A medida entra em vigor a partir da próxima semana. A Confederação sul-americana também adiou o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
* Por supervisão de: Marjana Vargas