Cesinha e Guilherme Pato devem ser os próximos jogadores a assinarem suas renovações
Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)Por Redação Rádio Grenal | 26 de maio de 2020
Com o momento de suspensão e a indefinição quanto à volta do futebol, o Inter tem adotado a estratégia pela renovação de contratos do atual elenco. Neste início de semana, o clube anunciou um “pacotão” de ampliação de vínculos, garantindo a permanência de nomes como Rodrigo Lindoso, Thiago Galhardo e Uendel até 2021. O diretor executivo de futebol do clube Rodrigo Caetano explicou as medidas de prorrogações adotadas.
“Seguindo nossa filosofia de proteção e manutenção do elenco atual , em relação a toda essa questão da Covid e a indefinição do calendário, o Inter vem adotando a estratégia de estender o vínculo dos atletas que encerram contrato em dezembro de 2020. Por conta disso, alguns jogadores já tinham uma renovação automática e estamos antecipando isso sem qualquer tipo de impacto no nosso fluxo de caixa”, declarou Caetano.
Quanto aos casos de Rodrigo Lindoso e Thiago Galhardo, o diretor executivo explicou que os atletas já tinha previsto um renovação automática em caso do atingimento de metas, a medida apenas antecipou o período de prorrogação. Já no caso de Uendel, já era previsto a ampliação quando houve interesse de outros clubes pelo lateral-esquerdo. “Assim, trabalhamos para a manutenção do nosso elenco”, apontou o dirigente.
Seguindo o planejamento estipulado pelo departamento de futebol do clube, na semana passada, o clube anunciou as prorrogações contratuais de três jovens: Bruno Praxedes, Johnny e Roberto.
Em breve, o clube também deve anunciar as renovações de mais dois jovens Cesinha e Guilherme Pato.
* Por supervisão de: Marjana Vargas