Por Redação Rádio Grenal | 26 de agosto de 2024
A vitória sobre o Cruzeiro marcou o oitavo jogo de Roger Machado como técnico do Inter. Com o resultado, o treinador contratado no último mês chegou à duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Na entrevista coletiva, ele afirmou que ainda é cedo para ressaltar que o time está com a cara dele, mas admitiu já ter visto evoluções por parte do elenco.
“Tem muita coisa que está aparecendo que são princípios do jogo, como conseguir pressionar mais alto. A gente busca compactação em 20 metros de comprimento e 35 de largura e roda o lado com nossos zagueiros na linha da bola. Isso permite que os nossos volantes consigam ficar no centro sempre. Temos imposição na bola área, e isso é um pouco do perfil de quem está chegando”, explicou.
Na escalação inicial, a principal novidade foi a titularidade de Borré. O atacante retornou após se recuperar de uma lesão, ocupando a vaga do até então titular Enner Valencia, que ficou no banco de reservas. Sobre a escolha, Roger pontuou que a estratégia era de mudar o estilo de jogo entre os dois e dar oprtunidades ao colombiano.
“A opção pelo Borré foi por mudar a característica da função e dar a oportunidade ao jogador de atuar nessa volta na sua posição de origem, ao mesmo tempo que, possibilita o Enner vir do banco e recuperar a confiança”, disse
Outro jogador que retornou aos gramados após cerca de um mês afastado foi Alan Patrick. O camisa 10 foi ausência nas últimas partidas por um estiramento ligamentar, mas conseguiu voltar antes do previsto, deixando uma dúvida no meio-campo entre a permanência de Bruno Tabata ou Gabriel Carvalho.
“Vejo o Gabriel Carvalho como dublê de meia-ponta ou meia articulador. Revezando com o Tabata. Alan (Patrick) é um jogador diferenciado. Agora passo a ter opções à escolher quem vai para o campo”, avaliou.
O próximo jogo será novamente contra o Cruzeiro na quarta-feira (28), às 19h30min, no Mineirão. A partida é atrasada pela 5ª rodada do Brasileirão.