Roger lamenta eliminação na Sul-Americana: “Entendo a frustração do torcedor”

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Apesar do pouco tempo de trabalho, o técnico recém-contratado Roger Machado teve a primeira eliminação à frente com o Inter.

Em desvantagem no segundo jogo da repescagem contra o Rosario Central, o time precisava vencer por dois gols ou mais de diferença no Beira-Rio para encaminhar a classificação às oitavas da Sul-Americana, mas ficou no empate em 1 a 1 e disse adeus ao campeonato continental.

Após o resultado, Roger Machado avaliou o contexto do jogo e afirmou que a equipe sentiu emocionalmente o gol sofrido ainda no primeiro tempo.

“Esses momentos de instabilidade, você pode transformá-los à medida que tu consegue canalizar toda essa energia de frustração que esses momentos trazem. Foi o torcedor que veio aqui, encheu o estádio, que nos deu a motivação inicial. As soluções que a gente não encontrou dentro de campo foram tirando a nossa energia da partida“, disse.

No segundo tempo, Roger fez alterações no time: tirou Rômulo e Renê para colocar Bruno Gomes e Bernabei, que estava jogando apenas sua segunda partida na temporada. Ele explicou as substituições e como a equipe mudou sua postura na etapa final.

“Por conceito de jogo, tenho desejo de equilíbrio maior entre os dois lados, exatamente na figura de um lateral mais ofensivo, procurar esses equilíbrio. Era preciso a gente ocupar o campo do adversário com a busca de ultrapassagem por dentro, de profundidade dos atacantes, que aconteceram, para que a gente cruzasse a bola um pouco mais perto da área, fazendo a defesa correr para o seu gol. O que eu enxerguei para o Bernabei foi essa virtude“, avaliou.

Roger Machado também deixou claro que entende a frustração da torcida colorada, demonstrando empatia com o sentimento dos torcedores.

Eu entendo a frustração do torcedor, o desejo do título, esses insucessos repetidos. Eram outros treinadores, esses processos acumulativos vão desgastando. São 30 anos de futebol. Já passei por vários momentos como esse”, lamentou.

Ele também saiu em defesa do elenco e garantiu que os jogadores estão interessados.

“Estou há uma semana no clube. Posso garantir que em todos os atletas do Inter existe o desejo e a motivação de vencer. Não existe desinteresse por parte desse grupo de jogadores”, afirmou.

Por fim, ao ser questionado sobre a garantia do trabalho no Inter, Roger Machado resumiu que o time precisa de vitórias.

“Gostaria que, mesmo com os insucessos, eu fosse mantido no cargo. A garantia no cargo é vitória“, resumiu.

Com a eliminação, o Inter agora terá apenas o Brasileirão para o restante da temporada. No próximo sábado (27), o Colorado visita o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

No Beira-Rio, Inter empata em 1 a 1 com o Rosario Central e se despede da Sul-Americana
RENÊ DIZ QUE TENDÊNCIA É SAIR DO INTERNACIONAL
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC