Por Redação Rádio Grenal | 9 de novembro de 2024
O Inter chegou ao 14º jogo invicto após bater o Fluminense no Beira-Rio com gols de Rafael Borré e Bruno Henrique. Com a vitória, Roger Machado estabelece um novo recorde de partidas sem perder do colorado no campeonato brasileiro de pontos corridos. A marca anterior, de 13, era de Mano Menezes, justamente o atual treinador do Fluminense.
Roger afirmou em entrevista coletiva que a marca histórica é relevante pela forma como foi conquistada.
“A marca é significativa não pelos resultados em si, mas porque tem sido construída em cima de uma solidez de um modelo. Os números acabam traduzindo todos os princípios que a gente implementou e os atletas colocam em prática em campo. Sem dúvida nenhuma não é ao acaso, mas ela é motivada em cima da fidelidade dos jogadores em colocar em prática o que a gente propôs”, relatou.
Em seguida, o treinador foi questionado sobre a forma de Bernabei. O jogador tem vivido um bom momento pelo colorado e contra o Fluminense deu assistência para os dois gols da partida. Roger explicou o modelo de jogo utilizado por Eduardo Coudet e o motivo do lateral não atuar com o antigo treinador.
“É porque o modelo com saída de três apoiada com o lateral-esquerdo, fazendo uma linha de três, que era preferência do Coudet, se adaptava melhor nas características que o Renê também desenvolveu para esse modelo.”
A próxima partida do colorado será somente no dia 21, após a data Fifa, contra o Vasco em São Januário. Bernabei e Bruno Gomes são dois desfalques para o jogo pois acabaram tomando o terceiro amarelo contra o Fluminense. Com as suspensões, Renê terá uma nova chance entre os titulares e Braian Aguirre fará sua estreia pelo colorado. Roger falou também sobre o novo lateral-direito do Inter.
“A gente descobriu um baita de um lateral-direito que estou há horas querendo dar uma chance, mas ele (Bruno Gomes) não dava brecha. Agora, com a suspensão, temos a possibilidade de ter uma estreia”, comentou.
* Por supervisão de: Marjana Vargas