Roger Machado e os desafios de 13 jogos sem perder

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional venceu o Criciúma nesta terça-feira (05), por 2 a 0 com gols de Alan Patrick e Wesley, chegando a 13 jogos de invencibilidade  no Campeonato Brasileiro, estando na zona de classificação para a Libertadores de 2025. Com a sequência invicta cada vez maior, igualando agora a  marca de Mano Menezes em 2022, Roger declarou:

“Esses jogos de invencibilidade têm acontecido porque estamos com uma estrutura bem sólida. Os jogadores sabem o que precisam fazer dentro de campo, e a qualidade tem decidido a nosso favor”.

Roger Machado acredita que o colorado fez uma boa partida contra a equipe catarinense mesmo admitindo que teve dificuldades, o que tratou com naturalidade, considerando que era um adversário fechado e que, mesmo assim, sua equipe conseguiu superar o bloqueio rival. Sobre este fator considerado dificultoso nesta partida o treinador ainda comenta: “”A gente não espera fazer todos os jogos com a mesma características, porque os adversários propõem e impõem dificuldades diferentes. Eu acho que fizemos um grande jogo, sim”.

Sobre os jogadores que atuaram neste duelo, a maior novidade foi Rogel, que foi escolhido no lugar de Clayton Sampaio para formar a dupla de zaga ao lado de Vitão. Ao explicar a escolha pelo uruguaio Roger comentou que ele só havia perdido a titularidade por conta da lesão e que, mesmo com boa atuação de Clayton ele considera uma questão de justiça o retorno do defensor para que ele defenda a titularidade dentro de campo.

Dos autores do gol da partida, Wesley recebeu amarelo e desfalca o time no próximo compromisso, e Wanderson deve ser titular, o que segundo o treinador não muda tanto em relação a características. Alan Patrick, por sua vez, foi substituído no jogo e Roger explico que “”O Alan (Patrick) sentiu um pouco o cansaço do jogo. Desde o retorno dele de lesão, esta é a décima partida consecutiva ficando até o final. Percebi que ele estava um pouco desgastado, e acho que ele sentiu um pouco de cãibra, só isso”.

Fernando,o grande desfalque colorado  contra o Criciúma também foi pautado por Roger, que colocou incertezas sobre seu retorno imediato contra o próximo adversário que será o Fluminense.”Fernando está em processo de retorno, mas penso que, para o jogo de sexta-feira , não terá condições”.

Questionado sobre a placa do Grêmio em sua homenagem que foi coberta de cimento na calçada da fama do tricolor, Roger Machado preferiu não comentar sobre o fato e focar a coletiva sobre o jogo e assuntos do Internacional.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter vence o Criciúma por 2 a 0 e entra no G4 do Campeonato Brasileiro
No Beira-Rio, Inter vence o Fluminense por 2 a 0 e entra no G4 do Campeonato Brasileiro
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação