Técnico gremista poderá mexer no time titular para próxima partida
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 9 de maio de 2022
O Grêmio acabou sendo derrota para o Cruzeiro, jogando no Estádio Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Entretanto, Roger Machado viu evolução na sua equipe e conseguiu repetir o time pela terceira vez na competição. Em contrapartida, foi o nono jogo consecutivo que o meio de campo foi escalado com o tripé: Villasanti, Lucas Silva e Bitello.
O comandante tricolor tem sido muito questionado sobre a criatividade do seu meio de campo e a falta de produção ofensiva a partir do seu tripé de jogadores. desde a primeira semifinal do Campeonato Gaúcho, no clássico Grenal do dia 9 de março, na qual o clube venceu o arquirrival por 3 x 0.
De lá para cá, foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas, gerando um aproveitamento de 66,66%. Entretanto, na coletiva após o jogo, Roger voltou a dizer que não acha este esquema defensivo. “Eu acho a nossa equipe ofensiva, não vejo essa formação defensiva e as mudanças foram pela estratégia de jogo”, afirmou o comandante.
Por outro lado, na partida contra o Cruzeiro, Gabriel Silva entrou no intervalo no lugar de Lucas Silva, dando uma criatividade maior para o setor através dos seus passes. O jovem acabou deixando uma dúvida na cabeça do treinador, que não descarta uma possibilidade de mudança para o próximo confronto.
“O Gabriel entrou muito bem. Levou nosso time para frente, muitas vezes de costas, conseguindo se livrar da marcação. Ele empurrou bolas em profundidade e teve peso para marcar, mas não foi suficiente para conseguirmos o empate. Ele tem entrado bem e é uma possibilidade. Tudo vai depender das circunstâncias”, explicou.
O tricolor retorna a campo na próxima segunda-feira (16), quando viaja para o interior de São Paulo para enfrentar o Ituano, pela sétima rodada da Série B.
* Por supervisão de: Marjana Vargas