Por Redação Rádio Grenal | 24 de agosto de 2024
O técnico Roger Machado está começando a firmar uma nova formação para o Internacional, especialmente com o retorno previsto de Rafael Borré para o jogo deste domingo (25) contra o Cruzeiro e o iminente regresso de Alan Patrick.
Roger manterá o esquema 4-2-3-1 e em breve contará com dois novos laterais direitos. O principal ponto de dúvida gira em torno da presença de Rafael Borré e Enner Valencia, visto que o esquema tático de Roger geralmente prevê a utilização de apenas um atacante centralizado. Para o jogo contra o Cruzeiro, Borré parece ser a opção preferida, enquanto Valencia deve iniciar na reserva.
Na defesa, Rogel e Mercado têm sido os titulares, mas Vitão está cotado para retornar à zaga, especialmente após a sua transferência frustrada para o Real Betis, da Espanha. No meio-campo, Fernando, Thiago Maia e Bruno Henrique disputam duas posições.
A lateral direita continua indefinida devido às negociações ainda em andamento. Atualmente, Bruno Gomes tem jogado improvisado na posição, mas o clube está próximo de contratar Braian Aguirre, do Lanús. Aguirre, com seu estilo mais defensivo, deverá complementar o perfil ofensivo do lateral-esquerdo Bernabei. Além disso, o clube está perto de fechar o empréstimo do lateral-direito Nathan, do Santos, para reforçar o setor.
No ataque, assim que Alan Patrick estiver disponível, ele assumirá a posição de meia centralizado, com Wesley na ponta esquerda e Bruno Tabata na direita. O jovem Gabriel Carvalho será uma das principais opções no banco de reservas.
Com todos os reforços confirmados e a chegada de Braian Aguirre, o time-base que Roger Machado está montando deve ser: Rochet; Braian Aguirre, Rogel (ou Vitão), Mercado e Bernabei; Fernando (ou Bruno Henrique) e Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré (ou Enner Valencia).
Para o jogo contra o Cruzeiro, Bruno Gomes seguirá na lateral direita e Gabriel Carvalho manterá a posição no meio-campo, já que Alan Patrick ainda não estará apto para jogar. No ataque, Borré começará como titular, com Enner Valencia começando no banco. Assim, o provável time do Internacional para o confronto com o Cruzeiro será: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (ou Vitão), Mercado e Bernabei; Fernando (ou Bruno Henrique) e Thiago Maia; Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley; Rafael Borré.
A partida está marcada para este domingo (25), às 19h, no Beira-Rio.