Roger valoriza empate fora de casa contra o Corinthians e fala sobre o Grenal: “Vai estar no meu livro da vida”

Foto: Ricardo Duarte / Inter

O Inter retorna a Porto Alegre com um ponto na bagagem, após conseguir um empate com o Corinthians em 2 a 2, nos minutos finais de jogo através do gol de letra assinalado por Ricardo Mathias. Na entrevista coletiva, o técnico Roger Machado valorizou o resultado conquistado fora de casa.

“A gente leva esse empate para Porto Alegre pela coragem e entrega que tivemos. Têm critérios importantes para a gente validar esse empate suado, que nos fez entrar no G-6”, avaliou.

Apesar do bom resultado devido às circunstâncias, o treinador admitiu que o time caiu de rendimento na etapa final do confronto.

“Nós produzimos bem no primeiro tempo, conseguimos o empate e equilibramos a partida. E no segundo, penso que a gente ficou um pouco largo no campo. O Corinthians passou a ganhar campo não mais em profundidade, e sim em inversões”, explicou.

Sem jogos durante a Data FIFA, o Inter terá quase duas semanas pela frente para se preparar para o Clássico Grenal. No entanto, desta vez, Roger Machado, conhecido por sua história no Grêmio, defenderá o lado vermelho do confronto, algo que, segundo ele, é singular para a carreira.

“Poder marcar época e trabalhar pelos dois lados. Olha que coisa legal, né? O que a gente espera é fazer um bom período de treinamento, aproveitar esse momento que vai estar no meu livro da vida, sem dúvida”, comentou.

Uma das preocupações do treinador está voltada ao meio-campo. Thiago Maia recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do Clássico. Fernando, por sua vez, ainda não tem presença garantida por conta de uma lesão no posterior da coxa. Desta forma, as opções seriam Rômulo ou Bruno Henrique, algo que foi explicado pelo próprio Roger.

“Penso que o Bruno e o Thiago Maia têm diferenças na relação com a bola. Mas o Bruno também sempre se caracterizou como segundo homem de meio, que avança no campo, talvez com características um pouco diferentes. O Thiago tem um jogo mais associado, mas nada que mude drasticamente a característica dessa função”, afirmou.

O Clássico Grenal está marcado para 19 de outubro, às 16h, no Beira-Rio. O Colorado se reapresenta na próxima quinta-feira (10), no CT Parque Gigante.

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Fora de casa, Inter empata em 2 a 2 com o Corinthians entra no G6 do Brasileirão
Dominante, Inter vence o Grêmio por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque