Por Redação Rádio Grenal | 27 de maio de 2017
A derrota para o Paysandu por 1×0, na tarde de sábado (27) pela terceira rodada da série B do Campeonato Brasileiro, colocou um fim na passagem de Antônio Carlos Zago no Internacional. De acordo com a informação trazida por Alex Bagé, apresentador da Rádio Grenal, o treinador já havia sido comunicado ontem sobre a sua saída. O anúncio oficial aconteceu na tarde desse domingo (28).
DEMITIDO. Zago já foi comunicado. Não é mais técnico do Inter. @rdgrenal
— Alex Bagé (@alexbagereal) May 27, 2017
Embora não admita, o departamento de futebol já está à procura de outros nomes. Wanderley Luxemburgo, Marcelo Oliveira, Beto Campos e Jorginho são nomes cotados neste momento. Como a demissão é muito recente, nenhum nome é confirmado pela direção do clube.
Após 30 partidas realizadas, o time obteve 14 vitórias, 10 empates e 6 derrotas, acumulando assim 58% de aproveitamento. Sob o comando de Zago, o Internacional tem 47 gols marcados e 27 sofridos. A defesa colocada não sofreu gols em apenas oito partidas.
Os resultados negativos geraram protestos por parte dos torcedores após o empate com o ABC, no Beira-Rio, e agora, com a derrota de hoje, a permanência do treinador é insustentável. Esse levantamento realizado pelo plantão da Rádio Grenal, Paulo Nunes, aponta também que nos últimos 17 anos apenas Abel Braga e Muricy Ramalho duraram até o final de uma temporada.