São Luiz: projeção, momento e elenco para o Campeonato Gaúcho 2023.

Foto: Divulgação / São Luiz

ELENCO

Goleiros: Danilo Palanicki (17 anos), Luiz Carlos (34 anos), Pablo (29 anos), Igor Pavan (22 anos) e Felipe Pedot (22 anos).

Zagueiros: Rafael Goiano (32 anos), Ricardo Thalheimer (29 anos), Diego Rocha (30 anos) e João Marcus (30 anos).

Laterais-direitos: Mizael (30 anos) e Vitinho (22 anos).

Laterais-esquerdos: Márcio Goiano (37 anos)

Volantes: Felipe Guedes (29 anos), Paulinho (35 anos), Rafael Lima (29 anos), Jeferson Prill (30 anos), Batu (19 anos) e Diego Gabriel (24 anos).

Meias: Negueba (24 anos) e David Cunha (27 anos).

Atacantes: Ygor Ponta (30 anos), Juba (38 anos), Laion (24 anos), Vandinho (28 anos), Douglas Kemmer (23 anos), Édipo (29 anos) e Éderson (33 anos).

Média etária: 27 anos.

Estádio: 19 de Outubro (8.000 lugares).

 

MOMENTO E PLANEJAMENTO

O São Luiz chega no final de ano vindo de uma conquista inédita e invicta, a Copa FGF de 2022. O Rubro venceu os dois jogos da final contra o Passo Fundo e se sagrou campeão da competição. Foram 10 vitórias e dois empates em 12 partidas disputadas. O título deu ao clube uma vaga na Copa do Brasil de 2023, e também a disputa da Recopa Gaúcha contra o Grêmio, atual campeão do Gauchão.

O clube acertou a contratação do centroavante Éderson, de 33 anos. O jogador foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013, quando atuava pelo Athletico-PR. Na oportunidade, o atacante marcou 21 gols em 36 jogos pela equipe paranaense.

Em 2022, o São Luiz disputou o Campeonato Gaúcho e terminou a competição na 9ª colocação, somando 13 pontos em 11 jogos. Foram 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. 6 gols marcados e 12 gols sofridos.

O treinador William Campos concedeu entrevista recentemente na Rádio Grenal e comentou sobre o ano de 2022 e sobre a próxima temporada:

“A folha salarial do clube gira em torno de 70 mil reais.”

“Nós estamos muito felizes por tudo que conquistamos. O título da Copa FGF gerou coisas importantes para o clube. Iremos desfrutar desse momento e será um grande jogo contra o Grêmio na final da Recopa.”

“O São Luiz tem feito um planejamento com os pés no chão, sem fazer nenhuma loucura. Os atletas têm comprado essa ideia para a próxima temporada.”

O treinador ainda comentou sobre a classificação para a Copa do Brasil:

“Nós sabemos que é uma grande competição. Independente de quem iremos enfrentar, serão grandes jogos. O melhor é que conseguimos colocar o São Luiz em uma grande competição.”

O São Luiz enfrenta o Ypiranga em sua estreia no Gauchão 2023. A partida será no estádio 19 de Outubro, no dia 21 de janeiro (sábado).

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Francisco Novelletto, vice-presidente da CBF, concede entrevista à Rádio Grenal
Brasil de Pelotas: Como chega o Xavante para o Campeonato Gaúcho
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal