Calleri em disputa de bola na partida que sagrou o São Paulo campeão
Foto: Rubens Chiri / SPFCPor Redação Rádio Grenal | 24 de setembro de 2023
Em domingo de forte calor no estado de São Paulo, o São Paulo, de Dorival Júnior, empatou com o Flamengo no jogo de volta da Copa do Brasil pelo placar de 1 a 1 e conquistou de forma inédita o título da Copa do Brasil. No jogo de ida, o tricolor paulista superou o Flamengo, no Maracanã, pelo placar de 1 a 0 com gol de Jonathan Calleri.
Com a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo se juntou ao Internacional a seleta lista de clubes brasileiros campeões de tudo. A competição era a única que faltava na galeria de títulos do São Paulo. O tricolor paulista havia batido na trave em 2000, quando perdeu a final para o Cruzeiro.
Para vencer a Copa, o São Paulo contou com o retorno de Lucas Moura, atleta formado pelas categorias de base do clube e que contruiu sua carreira na europa com passagens pelo PSG e Tottenham. Além de Lucas Moura, outro atleta oriundo da base tricolor foi fundamental para a conquista da competição, Rodrigo Nestor foi o autor do gol do clube paulista no Morumbi.
A vitória na final rendeu ao São Paulo a premiação de R$ 70 milhões, apenas por vencer o confronto decisivo, sem contar o faturamento das fases anteriores onde o clube superou Ituano, Sport, Palmeiras, Corinthians e por fim o Flamengo. Na soma de todas as fases, o clube faturou mais de R$ 88 milhões de reais.
* Por supervisão de: Marjana Vargas