Por Redação Rádio Grenal | 29 de abril de 2016
São Paulo e Toluca se fizeram na noite de ontem (28) o primeiro confronto pelas oitavas de final da Libertadores da América. O time paulista goleou em noite brilhante de Paulo Henrique Ganso e Centurión. Com a vitória, o tricolor se aproxima da vaga para a próxima fase, a segunda partida será na altitude de Toluca no México.
Massacre
Morumbi ao som de 53 mil vozes. A grande maioria dela, ansiosa por ver uma boa atuação do time de Patón Bauza. O tricolor paulista mostrou porque soma três títulos da competição mais importante da América do Sul, e se impôs ao Toluca não deixando o time mexicano sequer trocar passes. Apesar da forte marcação e de muitas investidas ao ataque, o primeiro gol do São Paulo veio apenas aos 27′ do primeiro tempo. Michel Bastos recebeu passe em cobrança de lateral, o zagueiro Paulo da Silva não conseguiu cortar e o meia chutou de primeira contra o chão e a bola entrou abrindo o marcador.
Depois do primeiro gol, o São Paulo continuou apertando, foram duas bolas na trave e um sufoco para os mexicanos, que fizeram uma troca tirando o lateral Óscar e colocando o zagueiro Christian Pérez. A mexida não modificou praticamente nada, no final do primeiro tempo, Centurión recebeu pela esquerda deu um corte seco no zagueiro e chutou forte no ângulo, um golaço e 2×0 para os paulistas.
2 vira 4 acaba
As equipes voltaram para a etapa complementar praticamente da mesma maneira, logo aos 7′ Thiago Mendes fez boa tabela com Ganso e chutou forte de dentro da área, o goleiro não alcançou de novo e o 3×0 esta anotado para o tricolor. O Toluca estava muito aquém do futebol já apresentado nesta libertadores, sem o mesmo ímpeto que apresentou na fase dr grupos, era presa fácil e o quarto gol do São Paulo se aproximava a cada ataque. Que aconteceu aos 17′ após trapalhada da zaga mexicana. A bola pipocou na área após cruzamento pelo lado esquerdo, e Centurión, de novo, empurrou para o fundo das redes. 4×0 e estava fechada a conta.
Com o resultado, o tricolor pode perder por até três gols de diferença que fica com a vaga, mesmo assim, deve ir com time titular na próxima quarta-feira no México.