Por Redação Rádio Grenal | 19 de abril de 2023
Na noite da última terça-feira, o Inter conquistou sua primeira vitória na Copa Libertadores. No dia que marcou o reencontro do torcedor colorado com o time, em partida pela principal competição continental, o clube do povo venceu o Metropolitanos-VEN, com gol de Alexandre Alemão.
Apesar de o tento ter sido marcado próximo ao final da partida, Mano defendeu a superioridade da equipe durante todo jogo. “Dominamos amplamente o adversário, tivemos 24 conclusões contra três, provavelmente se tivéssemos feito o gol cedo o jogo terminaria 4×0. A gente não deu nenhum contra ataque pro adversário, dominamos 45 minutos, até sermos premiados com a vitória”.
A dificuldade para marcar gols tem sido uma dor de cabeça para o técnico colorado. Luiz Adriano, principal reforço do Inter nesta janela, marcou apenas uma vez desde que chegou ao Beira-Rio, e vem perdendo oportunidades. Alemão, titular na campanha do vice-campeonato brasileiro do ano passado, voltou a marcar.
“Esse começo de ano não foi tão bom pra mim. Na próxima partida, quem vai analisar isso é o professor, o que ele decidir a gente vai respeitar, vamos dar nosso melhor pra no domingo sair com os três pontos”. – Alexandre Alemão
Sem chegar a final do campeonato estadual e com desempenho menor do que o esperado, Mano Menezes foi vaiado na partida contra o CSA, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador disse estar ciente das cobranças, mas também ressalta que o trabalho é bom.
“Todo mundo por melhor que seja mais perde do que ganha, mesmo nesse momento em que não conquistamos títulos a gente tem números de equipes que estão nos primeiros lugares do Brasil. Gosto de mirar nos melhores do Mundo, um time que está a muito tempo como um dos melhores, está a 30 pontos do líder, estou falando do Liverpool, imagina o que diriam se nós estivéssemos a 30 pontos do líder”. – Mano Menezes.