Atacante foi líder do quesito em 2019
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Redação Rádio Grenal | 19 de março de 2020
Especialidade: drible. Uma dos atributos do atacante do Grêmio Everton, vem, em mais um ano, despontando na Copa Libertadores da América. Líder do quesito na competição passada, Cebolinha já aparece com o segundo maior driblador desta edição.
Em duas rodadas na fase de grupos da competição continental, o camisa 11 tricolor já tem oito dribles no torneio, um a menos que Oslimg Mora, do Alianza Lima, que lidera a estatística. E, o atacante pode bater uma marca pessoal do quesito na Libertadores. Em 2019, Cebolinha foi o maior driblador com 55 tentos.
😃👌 Oslimg Mora, do @ClubALoficial, lidera, mas Everton Cebolinha, do @gremio, vem na cola no quesito dribles na #Libertadores . O gremista já executou oito fintas na Copa. Confira os maiores dribladores! pic.twitter.com/QxKoagxML0
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 14, 2020
Mesmo com o destaque no índice, Everton ainda não balançou as redes na edição de 2020. Contudo, foi dos pés do atacante que veio o passe para Matheus Henrique marcar o segundo gol na vitória contra o América de Cali, na estreia pelo Grupo E.
Números do Everton na Libertadores
85% no acerto do passe
1 assistência
2 desarmes
8 dribles bem sucedidos
0 gols
Dribles, também foi uma das principais características das atuações do jogador com a camisa da Seleção Brasileira na Copa América. Em 2019, Cebolinha chegou a superar Lionel Messi nas estatísticas de dribles, em determinando momento da competição.
“O futebol mundial se apegou muito ao futebol europeu, com estilo mais tático. Isso foge às características dos atletas brasileiros. Eu gosto de partir para cima, de ir para o drible quando a situação está no um contra um. Desde pequeno, sou assim. Tenho o DNA do futebol brasileiro”, declarou o atacante gremista, em entrevista.
Destaque do futebol brasileiro, Everton desperta expectativa de quando será visto no futebol europeu. Até aqui, o atacante foi alvo de sondagens e até propostas, mas os negócios não foram concretizados. Alívio para os torcedores gremista, que vai perdurando até a próxima janela de transferências, que segue incerta por conta da situação do coronavírus.
* Por supervisão de: Marjana Vargas