Por Redação Rádio Grenal | 13 de agosto de 2020
Depois de vencer fora de casa, dessa vez o colorado tem o fator casa ao seu favor pela primeira vez nesse Brasileirão. E ele valeu e muito! O Inter dominou completamente toda a partida e além disso, tinha a sorte a seu favor. Depois de um primeiro tempo desperdiçando uma sequência de chances, no segundo tudo mudou. O Inter marcou dois gols: primeiro com Guerrero e depois com Edenílson. O santos marcou duas vezes também, mas ambos os gols foram anulados. A partida terminou com o colorado vencendo por 2 a 0.
Reservas na partida contra o Cortitiba, Thiago Galhardo e Boschilia voltaram ao time, assim como Edenilson, recuperado de lesão. O colorado começou pressionando a equipe do Santos, propondo o jogo e ficando mais com a bola. O peixe, por sua vez, optou por iniciar com três zagueiros.
Aos oito minutos veio a primeira chance clara de gol. Guerrero finalizou e Lucas Veríssimo quase marcou contra, a bola pegou na trave. A pressão seguiu e aos 14 Galhardo perdeu uma chance inacreditável. Após cruzamento de Patrick, a bola passa por todo mundo sobra para o atacante colorado que, sem goleiro, finalizou para fora.
Aos 16, o zagueiro Luiz Felipe sentiu e Cuca teve que voltar ao “normal”. Santos com dois zagueiros e no lugar do lesionado, colocou um atacante: Kaio Jorge. Mesmo assim, a equipe de Eduardo Coudet continuou sendo o dono da partida. Aos 25 mais uma chance desperdiçada. Rodrigo Lindoso finalizou de primeira com força e Vladimir fez uma ótima defesa.
O tempo foi passando e nada mudava, o Inter seguia levando muito perigo ao gol do Santos. Quando o peixe tentava chegar, a defesa colorada não dava espaços.
A segunda etapa começou com o Santos efetuando trocas e finalizando com perigo pela primeira vez. A bola sobrou para Marinho que arriscou, mas Lomba espalmou para escanteio. Depois o Inter fez a única coisa que não conseguiu no primeiro: o gol! Aos 11, Após cruzamento de Saravia, Guerrero, de cabeça, abriu o placar.
A equipe de Chacho não parou e seguiu tentando marcar. Aos 15, com Edenilson, 17 com Galhardo e aos 19 Gurerro de novo. Mas nem tudo são flores, aos 21 Kaio Jorge marcou, mas a sorte estava ao lado do colorado, o árbitro anulou o gol. Na jogada, Kaio Jorge colocou a mão na bola. O Internacional em nenhum momento relaxou e seguia buscando a ampliação do palcar. E para fechar com chave do ouro ela veio. Aos 42 Edenílson marcou um golaço. Inter 2, Santos 0. Na seuqência o peixe marcou, mas Soteldo estava empedido.
* Por supervisão de: Marjana Vargas