O arqueiro colorado tem seu contrato se encerrando com o Inter no final da temporada 2021
Foto: Ricardo Duarte / S. C. InternacionalPor * | 8 de junho de 2021
Pouco utilizado por Miguel Ángel Ramírez e tendo convivência com frequentes lesões, Danilo Fernandes pode deixar o Inter no final do ano. Com seu contrato se encerrando no final desta temporada, a partir do dia 1º de julho, o arqueiro de 33 anos estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Um dos interessados na contratação do goleiro colorado é o Sport, do Recife. Antigo clube de Danilo, o arqueiro deixou o time pernambucano em 2016 quando mudou-se para Porto Alegre para substituir o então titular da posição na época, Alisson, que viria a se transferir para jogar na Roma, da Itália. Entretanto, apesar do interesse na repatriação do atleta, ainda não aconteceu nenhum contato com o Inter. A ideia inicial de Danilo Fernandes é primeiro conversar com o clube gaúcho e então decidir seu futuro. O goleiro deseja permanecer no Inter, acreditando que pela sua liderança e facilidade para jogar com os pés, possa ser titular.
Até aqui, Danilo Fernandes atuou apenas duas vezes nesta temporada. O arqueiro vem sofrendo com constante lesões. Em abril, o jogador realizou uma cirurgia na região lombar para a correção de uma hérnia de disco e está se recuperando para ficar à disposição de Ramirez. Desde sua chegada no Inter, o goleiro já passou por oito diferentes lesões e atuou em 117 partidas com a camisa colorada.
* Por supervisão de: Marjana Vargas