Pepê deve ser a novidade no ataque, neste sábado (29)
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por * | 28 de fevereiro de 2020
O técnico Renato Portaluppi comandou, nesta sexta-feira, o último treino do Grêmio antes da estreia no returno do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, às 11h, o primeiro compromisso é diante do Juventude, na Arena. Com Libertadores já na próxima semana, o tricolor deve entrar em campo com formação mista.
A atividade da manhã teve apenas os minutos iniciais liberados à imprensa. Posteriormente, todo o treinamento foi com portões fechados. Na parte aberta, foi possível observar novamente as ausências de Matheus Henrique e Everton, que relataram desconforto ainda no trabalho de quarta-feira e, desde então, não foram mais vistos no gramado do CT Luiz Carvalho. A dupla deve ser preservada para a partida contra o América de Cali, na próxima terça-feira.
Para o jogo desta sábado, o time tem outra baixa: David Braz. O zagueiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a dupla de zaga será formada por Paulo Miranda e Pedro Geromel. O argentino Kannemann segue em recuperação de uma lesão no primeiro dedo do pé esquerdo. Nesta sexta-feira, ele apareceu no campo realizando corridas. A tendência é mais 10 dias para o retorno do defensor.
Com a preservação de alguns atletas, tendo em vista a estreia na Libertadores, o tricolor terá novidades no enfrentamento contra o Juventude. Nas laterais, Orejuela deve iniciar pelo lado direito e Caio Henrique, na esquerda. Thiago Neves também deve fazer sua estreia começando entre os titulares. E, no ataque, Pepê deve ser confirmado na vaga de Everton.
O Grêmio enfrenta o Juventude, neste sábado, às 11h (de Brasília), na Arena, pela 1ª rodada do segundo turno do Gauchão.
Transmissão
* Por supervisão de: Marjana Vargas