Por Redação Rádio Grenal | 26 de agosto de 2020
O Grêmio enfrenta o Caxias na noite desta quarta-feira (26) em busca de uma vitória na partida de ida da final do Gauchão 2020. No entanto, para vencer o time da serra, o técnico Renato Portaluppi precisará adaptar o seu ataque, já que não possui nenhum centroavanteentre os 19 relacionados. Isso porque Diego Souza foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda, e deve ficar fora até a próxima semana, não estando presente também no segundo jogo. Seu substituto é o jovem Isaque, meia de origem, mas que faz a função de falso 9 em momentos necessários.
Apesar da busca gremista por um jogador com as características de Diego Souza, o executivo de futebol gremista, Klauss Câmara, em entrevista à Rádio Grenal, destacou que o bom desempenho de Isaque e o retorno do camisa 23, podem prorrogar a contratação de um reforço, até que a janela internacional reabra. Isaque marcou um único gol nesta temporada, na vitória gremista do Grenal 426. Já Diego Souza balançou as as redes nove vezes em 14 jogos. Os demais jogadores do ataque, Alisson e Jean Pyerre, também marcaram um, com exceção de Pepê, que marcou três.
Para a partida desta noite contra o Caxias, Renato Portaluppi levou 19 jogadores. As recentes contratações, Robinho e Éverton, também estão à disposição de Renato Portaluppi, mas por falta de ritmo não devem sair jogando. O novo reforço de ataque, Luiz Fernando, contratado por empréstimo, ainda precisa ser regularizado no BID.
A primeira partida da final do Gauchão acontece nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Estádio Centenário em Caxias do Sul.
O provável Grêmio que vai a campo é: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Matheus e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque.
* Por supervisão de: Marjana Vargas