Por Redação Rádio Grenal | 14 de setembro de 2020
A Libertadores está de volta. Na noite desta quarta-feira (16), o colorado entra em campo pela 3ª rodada da fase de grupos da competição, para enfrentar o América de Cali, da Colômbia. A partida será no Estádio Beira Rio, mas de portões fechados. O colorado é líder do grupo E com quatro pontos, a frente do seu rival, o Grêmio, apenas pelo saldo de gols. O adversário deste semana, é o terceiro, com três pontos.
Buscando retomar o embalo em que vinha antes da pandemia do novo coronavírus, o técnico Eduardo Coudet precisará adaptar sua equipe, mediante aos seis jogadores que estão suspensos na competição. A partir da terceira rodada da fase de grupos, que tem inicio nesta semana, os jogadores expulsos no Grenal disputado no dia 12 de março, na Arena, começam a cumprir as suspensões impostas pela Conembol.
Moisés: O lateral-esquerdo foi o responsável pelo início da confusão, e, por isso, recebeu a maior punição. Serão 4 jogos suspensos, podendo retornar apenas a partir das oitavas de final, caso o time passe pela fase de grupos.
Edenilson: O camisa 8 recebeu 3 jogos de suspensão. Por isso, só estará disponível a partir da última rodada da fase de grupos, contra a Universidad Católica, no Chile.
Victor Cuesta: O principal zagueiro colorado recebeu 1 jogo de suspensão. Ou seja, está fora apenas da partida desta quarta-feira (16), contra o América de Cali.
Praxedes: Assim como Cuesta, o meia estará de fora por apenas uma partida.
Estão suspensos ainda o volante Musto e o atacante Marcos Guilherme que no mesmo Grenal do dia 12 de setembro, receberam o terceiro cartão amarelo.
* Por supervisão de: Marjana Vargas