Por Redação Rádio Grenal | 15 de fevereiro de 2023
Nesta quarta-feira (15), o Grêmio realizou a apresentação oficial do Meia-atacante Vina, o jogador concedeu entrevista coletiva à imprensa. Veja o que disse o atleta:
Vina sobre a chegada ao Grêmio:
“A partir do momento que você sabe do interesse do Grêmio, você faz esforço pra vir. Sempre gostei do estilo de jogo do clube e do Renato. Sempre tive vontade de trabalhar com ele.”
“Hoje sou mais experiente. Tenho mais noção de jogo. Já tive chance de vir jogar aqui em duas oportunidades, mas fui paciente e acho que esse é o momento certo para estar aqui.”
Vina sobre seu posicionamento:
“Sou um “10 clássico”. No Ceará já joguei de centroavante e já fiz beirada, mas minha posição é essa, mais centralizados.”
“No Ceará, quase sempre fomos reativos. Aqui sei que jogaremos pra frente e teremos o domínio da bola. Sei que antigamente o meia dava muitas assistências, mas eu aprendi e gostei de fazer gols.”
Vina sobre a disputa com Cristaldo:
“Não sei se a disputa vai ser com ele. Não sei onde o Renato pretende me usar. Vamos ver como vai ser.”
“A disputa por posições é fundamental. Acompanhei o Grêmio nesse começo e estava ansioso para estar aqui. Nesse calendário maluco que temos, todo mundo vai jogar.”
Vina sobre a torcida do Grêmio:
“Sei como é o torcedor aqui. Tenho um espírito parecido. Sou intenso dentro do campo e espero corresponder o que o torcedor espera de mim.”
Vina sobre o elenco e o ano do Grêmio:
“O clube montou um elenco de jogadores que querem estar aqui e querem vestir essa camisa. Sabemos que é um ano de reconstrução, mas queremos ajudar nesse processo.”
* Por supervisão de: Marjana Vargas