Suárez em coletiva no CT Luiz Carvalho
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Redação Rádio Grenal | 29 de julho de 2023
Luis Suárez finalmente quebrou o silêncio e veio a público para conceder entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. A novela mexicana, nomeada dessa forma pelo técnico Renato Portaluppi, está encerrada e Suárez buscou esclarecer alguns pontos como suas dores no joelho, gramado sintético e Inter Miami.
Não tinha como ser diferente, na abertura da coletiva de Luisito o uruguaio foi questionado sobre seu contrato que era de dois anos junto ao Grêmio, mas que em comum acordo com o Tricolor foi reduzido para apenas uma temporada e Suárez respondeu:
“Minha intenção era dois anos, mas tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo e com o clube. Ano que vem não vou conseguir render o que esperam por conta da alta carga do futebol brasileiro.
Apesar das dores, Suárez ressaltou seu comprometimento com o clube e com a torcida que o acolheu:
“A diretoria me ofereceu uma pausa de um mês, mas não posso parar, me comprometi a jogar e treinar.”
Suárez, antes mesmo de vir ao Grêmio, já tinha citado que a alta carga de jogos no futebol brasileiro não chamava a sua atenção. Mesmo com sua resistência ao formato do futebol brasileiro, Luisito veio ao Grêmio e foi questionado sobre esse ponto:
“Me comprometi em fazer o máximo e jogar todos os jogos possíveis. É minha forma de ser e de agradecer a oportunidade de estar aqui.”
Muito se discutiu o motivo pelo qual Suárez era preservado dos duelos em gramados sintéticos. O atleta respondeu uma questão sobre esse assunto e ressaltou que o pós jogo nesse gramado o desgasta muito e acentua a sua dor:
“Por conta da minha lesão crônica é muito difícil atuar em gramados sintéticos. Por isso tratamos de evitar”
Além disso, não tinha como deixar de fora a pauta Inter Miami. Luisito quando questionado negou qualquer contato com o clube de Lionel Messi e revelou que o contato foi apenas entre os clubes:
“Pelo que eu entendi o Inter Miami contatou o Grêmio, mas o Grêmio disse que tem contrato e que não há nenhuma possibilidade de saída. Comigo não houve contato em nenhum momento.”
O Vice de futebol Antônio Brum também esteve presente na coletiva e foi questionado sobre a suposta exigência de Luis Suárez forçando o Tricolor a assinar um documento para que o atleta entrasse em campo contra o Flamengo pela Copa do Brasil:
“Não houve nenhuma exigência por parte do Suárez. O documento foi apenas para formalizar o acordo.”
O fato é que a novela mexicana envolvendo Luis Suárez está encerrada e que o jogador permanece no Tricolor até o final do ano. Em 2024, Luis Suárez estara livre para realizar o movimento que preferir em sua carreira, seja se aposentar ou quem sabe jogar ao lado de seu amigo, Lionel Messi.
* Por supervisão de: Marjana Vargas