Suárez se juntou ao Inter Miami para atuar com Messi, Alba e Busquets
Foto: DivulgaçãoPor Redação Rádio Grenal | 11 de março de 2024
Nos Estados Unidos desde janeiro, Luis Suárez sofreu para se adaptar com o ritmo de jogo dos americanos, fato demonstrado, principalmente, nos amistosos de abertura de temporada. Entretanto, no começo oficial da liga, Suárez tornou-se outro jogador, recuperando a forma que viveu em Porto Alegre, quando foi Bola de Ouro do Brasileirão.
O uruguaio estreou pela equipe da Flórida eu um amistoso contra a seleção de El Salvador, passando em branco, assim como todo seu time, que empatou em 0x0 com a seleção caribenha. O mesmo recorde foi mantido contra o Dallas. Tal panorama só foi alterado contra o Al Hilal, quando a equipe americana foi derrotada por 4×3, com Suárez marcando um dos gols de desconto. Nos amistosos seguintes, contra Al Nassr, Visel Kobe e Newell’s Old Boys, o centroavante seguiu em branco. A equipe também enfrentou o equivalente a seleção nacional de Hong Kong, mas o uruguaio não foi relacionado, gerando revolta no público.
No dia 21 de fevereiro, começou a Major League Soccer, divisão de elite do futebol estadunidense. O Inter Miami estreou contra o Real Salt Lake, Suárez jogou, mas não marcou. O uruguaio também atuou contra LA Galaxy, Orlando City, Nashville e Montreál, marcando no terceiro e no quarto jogo.
Suárez e companhia entram em campo novamente na quarta-feira (13), contra o Nashville, em jogo válido pela Liga dos Campeões da CONCACAF, a ConcaChampions.