Após o empate, Mano Menezes reconheceu a qualidade do adversário, mas também viu uma boa partida de sua equipe
Foto: Ricardo Duarte/S.C. InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 9 de fevereiro de 2023
Nesta quarta-feira (8), o Internacional recebeu o Caxias no Beira-Rio, pela 6ª rodada do Gauchão 2023. A partida, que parecia tranquila para o colorado no início, mudou totalmente quando, já na reta final do segundo tempo, os caxienses conseguiram virar o jogo com 2 gols de Wesley em 2 minutos. A partir daquele momento, a responsabilidade do gol era toda vermelha, e contou com a boa entrada de Alemão na partida, além de sua presença de área, para chegar ao empate.
Após a partida, o técnico Mano Menezes e o vice de futebol Felipe Becker concederam entrevista coletiva à imprensa. Mano elogiou o desempenho da equipe, enxergando vários pontos positivos na partida e destacando que o Inter merecia ter virado o jogo para 3 a 2, já Felipe Becker falou sobre contratações, aumentando a expectativa do torcedor em suas falas.
De início, o treinador colorado destacou algumas qualidades do Caxias: “Achei que hoje fizemos uma partida boa. Talvez enfrentamos o melhor adversário até agora, sabíamos porque tínhamos visto o Caxias jogar contra o Esportivo e contra o Grêmio, sabíamos que o adversário tinha uma qualidade de jogo boa”.
Mano comentou também sobre o início de temporada com rendimento abaixo do esperado: “Mudou o campeonato, mudaram os adversários, mudaram as características do jogo. Mas o Internacional do primeiro tempo foi o Internacional do ano passado, com bastante mecânica, criação e qualidade. Quando criamos esse volume da forma que fizemos, devemos matar o jogo, fazer o gol, e acho que isso ainda falta pra nós neste início de temporada”.
Já Felipe Becker, na abertura de sua coletiva, fez questão de reforçar a busca do Inter por jogadores: “Em termos de contratações, o Internacional tá correndo o mundo atrás de jogadores. Têm jogadores que são mais caros, e sabemos que o Inter não vive em uma situação financeira excelente, temos jogadores que não conseguimos bancar. Mas, no momento adequado, os jogadores vão chegar”.
Em seguida, o vice de futebol do Inter voltou a ressaltar que reforços irão chegar no elenco do clube: “Quanto aos jogadores, temos uma avaliação interna. Nós precisamos trazer jogadores que cheguem aqui e sejam do nível do nosso grupo. Precisam chegar com condições de ajudar o Mano, para que tenhamos mais opções e um grupo maior. Esses jogadores vão chegar. Quantos serão? Isso é avaliação interna, mas vão chegar”.
O Internacional volta à campo neste sábado (11), indo até Pelotas enfrentar o Brasil, às 20h30. Você poderá acompanhar a transmissão do jogo através da 95,9FM, do aplicativo da Rádio Grenal ou do site radiogrenal.com.br.
* Por supervisão de: Marjana Vargas