“Temos que jogar fora da mesma maneira que jogamos em casa”, afirma o zagueiro Rodrigo Ely em coletiva

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na manhã desta terça-feira, 12, o zagueiro titular do tricolor, Rodrigo Ely, concedeu entrevista coletiva no CT Presidente Luiz Carvalho. O camisa 5 foi contratado na janela de julho, vindo do Almería, da Espanha. Com quase dois meses vestindo a camisa do Grêmio, Ely cresceu rápido na hierarquia e hoje é o reserva imediato de Geromel e Kannemann. Com o camisa 3 mais uma vez fora de combate, desta vez por uma lesão muscular, Ely será mais uma vez titular, o que ocorreu em 4 das 5 partidas em que esteve a disposição.

O Grêmio agora vai para uma sequencia de dois jogos fora de casa (Bragantino e Corinthians), e este vem sendo um problema da equipe de Renato nesta temporada. No Brasileirão, são 9 jogos com só 3 vitórias, sendo a última delas conquistada no dia primeiro de junho, contra o Bahia.

“Sabemos que vamos enfrentar adversários fortes em seus domínios. Estamos preparados. Nosso desafio e conseguir repetir o desempenho de dentro de casa quando sairmos. Trabalhamos para isso, temos qualidade e vamos fazer.” – Rodrigo Ely 

Mesmo que tenha assumido a posição de primeiro reserva dos zagueiros, Rodrigo relatou que não houve conversa com o técnico sobre isso. O jogador passou na frente de Bruno Alves, por exemplo, que vinha sendo muito utilizado desde o ano passado.

“Aprendi na Europa que não exite titular e reserva. Nunca conversei sobre hierarquia e nem sabia que existia. Tento trabalhar o máximo que posso. Sabemos que futebol é momento. O grupo é o mais importante para conquistar grandes objetivos.” – Rodrigo Ely 

Ely vem sendo destaque nas disputas áreas desde que chegou. Segundo dados do Sofascore, o camisa 5 vence 50% das disputas de bola pelo alto. Segundo o zagueiro, este certamente foi um fatos estudado pelo clube para sua contratação, porque identificaram que precisavam desta característica.

Porém, apesar do bom desempenho individual, o sistema defensivo gremista tem números ruins se comparados aos 10 primeiros colocados da Série A. O clube é o quarto que mais sofreu gols dentre os times da primeira página da tabela.

“Temos que dar continuidade ao trabalho. O grupo tem qualidade e estamos muito bem no trabalho. Vamos conseguir melhorar estes números. A própria folga que tivemos ajuda, para refrescar a cabeça e melhorar o desempenho.” – Rodrigo Ely 

Aos 29 anos, o zagueiro nas descarta pensar em Seleção Brasileira, principalmente pela renovação com Fernando Diniz no comando, mas ressalta que só se chega lá se tiver um grande desempenho no clube. Em 2015, Ely vestiu a amarelinha na pré-olímpica.

Especulado no Grêmio na próxima temporada, o atacante Deyverson foi assunto na fala do zagueiro. Os dois atuaram juntos no Alavés, em 2020. Rodrigo é, inclusive, padrinho de casamento do centroavente.

“Tenho uma relação muito boa com ele. Nos ajudamos na Espanha. Tomara que ele venha. É um trabalhador que se entrega pela causa e vem marcando muitos gols. Ele tem contrato com o Cuiabá, mas a gente não sabe.” – Rodrigo Ely

O Grêmio encerra a preparação na próxima quarta-feira pela manhã, com treino fechado no CT, depois embarca para Bragança Paulista, onde encara o Bragantino na quinta-feira, às 21h30. Depois, o tricolor segue para Atibaia, onde ficará até segunda-feira, quando encara o Corinthians, na Neo Quimica Arena, às 21h. Villasanti, Carballo e Grando, os três convocados, se reúnem com a delegação para a partida de quinta-feira. A utilização dos mesmos vai depender da questão física.

Quem não volta é Bitello. O jogador partirá direto para Rússia, onde passará a jogar pelo Dínamo Moscou. O tricolor aceitou uma proposta de 10 milhões de euros pelo meia de 23 anos que inicialmente relutou, mas acabou cedendo.

 

 

 

 

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com data marcada para ir embora, Suárez pode entrar no top-5 artilheiros da Arena
“O jogador precisa competir”, diz Renato Portaluppi, após derrota gremista
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque