Por Redação Rádio Grenal | 6 de março de 2023
Diante do Grêmio, o Inter sofreu a sua primeira derrota no ano. Com uma formação diferente no meio campo, o time de Mano Menezes foi derrota por 2 a 1 dentro da Arena. A grande novidade na escalação foi a formação com Baralhas, Johnny e De pena, com Mauricio no banco. Segundo o técnico colorado, o meio campo gremista foi o motivo da mudança.
“O coloquei porque o Grêmio possuía mais jogadores no meio. Acho que ele fez um bom jogo. Quando tivemos a bola, não tivemos qualidade para construir na intensidade que deveríamos”, disse Mano sobre Baralhas.
Com os dois gols do Grêmio marcados nos acréscimos, Mano Menezes destacou a falta de atenção da equipe nos minutos finais das etapas, mas admitiu a superioridade do adversário em boa parte do jogo. “No segundo tempo, tivemos mais qualidade na condução de bola, criamos chances, assim como Grêmio. Não vejo injustiça no jogo. Não podemos tomar um gol no fim do jogo. Achei que demos muita facilidade. No final da partida, não se joga.”
Mesmo que com poucos lances discutiveis, a arbitragem também foi pauta na entrevista do treinador, que destacou o retrospecto ruim do rival como fator de pressão ao Leandro Vuaden. “Não vou usar isso de justificativa. Reclamamos de algumas coisas no partida que temos o direito de reclamar. Não foi falta no lance que originou o primeiro gol.”
Se o clássico pouco afetou a tabela de classificação do Campeonato Gaúcho, o esquema com Pedro Henrique de centroavante foi pouco efetivo, com o Inter melhorando na a partir da segunda etapa com a reestreia de Luiz Adriano, que pode ser titular nos próximos jogos.
“Temos o Luiz Adriano. É uma nova realidade. Estamos reduzindo a defasagem da preparação que ele tem em relação a nossa. Contra o Esportivo teremos mais tempo dele. Com essa realidade, vamos estudar a posição do PH”, disse Mano Menezes sobre as possibilidades com as novas opções no ataque.