Marchesin deve ser o titular da meta Tricolor na estreia da Libertadores
Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPAPor Redação Rádio Grenal | 1 de abril de 2024
Após três anos sem disputar uma competição continental, o Tricolor reencontra a Copa Libertadores da América em 2024 e na sua estreia terá que encarar mais de 3.600m de altitue em La Paz, na Bolívia. O Grêmio tem como adversário a altitude, mas também o The Strongest, um dos principais clubes da Bolívia.
GRÊMIO
Com um empate na primeira partida da final do Gauchão, o Grêmio precisa apenas de uma vitória simples, no próximo sábado (6), diante do Juventude para ser heptacampeão gaúcho e a prioridade do Tricolor está voltada para a competição estadual. Dessa forma, apenas reservas e garotos oriundos das categorias de base viajaram para La Paz.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi e Du Queiroz; Nathan; Galdino, Nathan Fernandes; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.
THE STRONGEST
O The Strongest realizou apenas seis partidas oficiais na temporada e obteve três triunfos dentre essas partidas. Além disso, a equipe boliviana tem ainda um empate e duas derrotas. Em seu último jogo, a equipe perdeu para o Real Tomayapo, adversário do Inter pela Sul-Americana, na Liga Boliviana.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Viscarra; Enoumba, Jusino e Justiniano; Romero, Ursino, Quiroga, López e Ramallo; Arrascaita e Triverio. Técnico: Pablo Lavallén.
ARBITRAGEM:
Juan Gabriel Benítez, auxiliado por Eduardo Cardozo e Eduardo Britos.
VAR: Derlis López (quarteto paraguaio)
TRANSMISSÃO:
Na narração, Haroldo de Souza comanda a transmissão da partida, seguido de Bruno Abichéquer na reportagem, Jesiel Ellias nos comentários de arbitragem e Rogério Bohlke no plantão. Você poderá acompanhar sintonizando no 95.9 FM, no aplicativo da apaixonada pelo futebol e também na live do YouTube.
* Por supervisão de: Marjana Vargas