Por Redação Rádio Grenal | 19 de agosto de 2024
O volante Thiago Maia pediu desculpas à torcida do Inter após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia, no domingo (18). Em sua declaração, o jogador assumiu a responsabilidade pelo erro que resultou no gol adversário e falou sobre as mudanças na metodologia de trabalho com a chegada do técnico Roger Machado, que substituiu Eduardo Coudet.
Thiago explicou que, durante a era Coudet, o time enfrentava muitos problemas de lesão, em parte pela falta de treinamento na academia. Com a chegada do novo preparador físico, Paulo Paixão, o elenco voltou a focar em trabalhos de força física, o que, segundo o volante, tem ajudado na recuperação da forma física da equipe. Ele enfatizou que, mesmo em agosto, o time está passando por um processo de preparação semelhante ao de pré-temporada para melhorar o condicionamento.
O jogador também se dirigiu à torcida para assumir a responsabilidade pelo erro que culminou no gol do Atlético-GO. Apesar da recente vitória contra o Juventude, Thiago reconheceu que os maus resultados têm gerado desconfiança no grupo. No entanto, ele negou qualquer problema com salários atrasados, afirmando que está tudo em dia no clube.
“Não tem nada atrasado, está tudo certo. Mas a gente tem que colocar a cabeça no lugar. Obviamente, ninguém quer perder. Fica aqui o pedido de desculpa pelo meu erro, e obviamente no próximo jogo eu vou entrar mais atento, com mais vontade”, afirmou o meia.
Thiago Maia também fez questão de elogiar o trabalho de Roger Machado, destacando a comunicação do técnico com os jogadores e a atenção aos detalhes. Ele mencionou que Roger se empenha em orientar cada atleta individualmente, mostrando o que precisa ser feito através de análises detalhadas. Para o volante, o trabalho de Roger já começou a trazer melhorias, e o time está evoluindo dia após dia.
“O Roger é um cara comunicativo, que conversa com todos os jogadores. Pega cada um individualmente, mostra no notebook o que tem que fazer. Tentamos ao máximo pegar o que ele está passando para gente. Tenho certeza que, com a chegada dele, algumas coisas melhoraram. A gente vem evoluindo cada dia mais”, completou.