Por * | 21 de fevereiro de 2020
Com portões fechados e deixando dúvidas na escalação, o técnico Renato Portaluppi encerrou a preparação do Grêmio para a decisão contra o Caxias, neste sábado, valendo a taça do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
Como ocorreu ao longo da semana, a atividade teve a maior realizada com portões fechados. Quando os jornalistas tiveram acesso, o grupo fazia o tradicional rachão. Entre os atletas, estava Thiago Neves, que relatou dores na coxa direita durante o jogo-treino, contra o Veranópolis. Com a volta, o meia se credencia para estar entre os titulares para a partida no Centenário.
Com Neves recuperado, fica a dúvida quanto à formação do meio-campo. Luciano também disputa a titularidade, mas a tendência é que o time repita o modelo usado no clássico Grenal, com Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique.
Na defesa, o tricolor deve ter novidade, ao menos, no banco de reservas. Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, Pedro Geromel voltou aos treinamentos nesta semana e fica novamente à disposição, podendo retornar à zaga no lugar de Paulo Miranda.
Com indefinições na escalações, um provável time do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz; Paulo Miranda (Geromel), David Braz e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Everton e Diego Souza.
No gramado do CT Luiz Carvalho foi possível novamente a presença de Jean Pyerre. Em fase de final de recuperação da lesão na coxa direita, o meia realizou corridas nesta sexta-feira.
Após o treinamento desta sexta-feira, a delegação viaja no início da tarde para a Serra Gaúcha. A decisão contra o Caxias ocorre neste sábado, às 16h30, no estádio Centenário, com transmissão da Rádio Grenal.
* Por supervisão de: Marjana Vargas