Por Redação Rádio Grenal | 24 de abril de 2023
O Internacional venceu de virada o estrelado Flamengo dentro do Beira-Rio. O clube carioca até saiu na frente com um belo gol de Gerson, mas Maurício veio do banco e com dois gols decretou a virada colorada. Com as contratações na reta final da janela, Mano passou a ter melhores opções no banco, e destacou a importância de possuir suplentes qualificados.
“Um time pra fazer campanha em 3 campeonatos precisa ter elenco. Então, temos que dar rodagem aos jogadores pra ter elenco”. – Mano Menezes
O técnico colorado reforçou a importância da confiança no esquema proposto. Segundo o comandante, jogadores médio pode crescer e evoluir dentro de um modelo consolidado. “Eu acredito muito em trabalho. Isso faz os jogadores médios crescerem. A organização de equipe faz com que fiquem melhores”.
Titular pela primeira vez desde que chegou ao Beira-Rio, Campanharo teve uma grande atuação na partida do último domingo, e foi elogiado na coletiva. “Gostamos muito do que vimos nele, porque ele dá, além da pressão na bola, o entendimento da ocupação do espaço antes da ação acontecer. Ele também dá uma qualidade muito boa no início da construção da jogada”.
Se Campanharo vive grande momento com a camisa vermelha, Johnny vem sendo criticado pelo torcedor. O americano foi defendido por Mano, que citou o apoio da torcida como peça chave para a recuperação do camisa 30. “O torcedor é importante na parte na confiança que passa para o jogador. Claro que a confiança do Johnny caiu, ele está abaixo do que pode render. Conversei com ele nesta semana. Hoje ele já fez um jogo melhor”.
Com 4 pontos conquistados em duas rodas, o técnico colorado elogiou o desempenho da equipe neste começo de Campeonato Brasileiro e ressaltou as dificuldades encontradas nos jogos. “Tínhamos duas rodadas terríveis para iniciar o Brasileirão. Na estreia em Fortaleza, onde é difícil jogar, fizemos um bom jogo. Contra o Flamengo, que joga em qualquer lugar, conseguimos a vitória”.
O elenco colorado está de folga nesta segunda-feira. A reapresentação acontece somente na terça, às 16h, no CT Parque Gigante. O Inter volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o CSA, pela segunda partida da 3ª fase da Copa do Brasil. O clube do povo venceu por 2 a 1 o jogo da ida e joga por dois resultados: empate e vitória.