Valor do dólar impediu concretização de acerto entre Boca Juniors e Guerrero, aponta empresário

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

O empresário Mariano Pernía, representante de Paolo Guerrero na Argentina, revelou detalhes da negociação que cause ocasionou na ida do peruano para o Boca Juniors. Em entrevista divulgada pelo portal TyC Sports, Pernía apontou que uma diferença na cotação do dólar foi fator decisivo para a interrupção do negócio.

“Estávamos muito próximos. Em outro contexto do dólar, isso teria acontecido. De 1 a 10, esteve  em 9 para fechar”, revelou o representante de Guerrero. Em outro trecho da entrevista, foi relatado que havia um pré-acordo entre as partes, mas as mudanças na direção do clube xeneize também foi um entrave, completou Mariano Pernía: “Um mês antes das eleições houve um pré-acordo, mas a presidência mudou e tudo mudou. Encontrei-me com Román (Riquelme, vice-presidente) duas ou três vezes e procuramos um caminho, mas neste país isso não pode ser feito. E graças a Deus, isso não foi feito, porque quando falamos, o dólar ‘não oficial’ estava 10% acima do oficial, mas agora está 100% e seria um problema”.

No final do ano passado, Paolo Guerrero gerou preocupação para os torcedores e a própria direção colorada sobre o interesse do clube argentino. Contudo, com os empecilhos na negociação, o peruano segue em Porto Alegre e tem presença acertada até o final de 2021.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Dupla Grenal abre mês de junho com situações opostas em relação aos elencos
Com prioridade para Saravia, Inter aguarda definição do calendário para definir contratos de empréstimos
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol