Vamos fazer valer o “fator casa”, diz China Balbino projetando o Gauchão 2024

São José estreia contra o São Luiz no estádio Francisco Novelletto.

Foto: Rádio Grenal.

A terceira força de Porto Alegre, o São José deseja alcançar grande objetivos em 2024.  O Zeca vai disputar a série do Campeonato Brasileiro e busca o acesso para a segunda divisão, mas antes disso terá compromissos importantes pelo Gauchão.

Nesta sexta-feira (22/12), o técnico do time, China Balbino conversou com a Rádio Grenal, durante a série de entrevistas do Esquenta Gauchão, , que inclui conversas com os treinadores de todas as equipes do interior do Rio Grande do Sul que disputarão o Campeonato Gaúcho de 2024.

Durante a conversa, o treinador falou sobre diversos temas, dentre eles, os reforços para a próxima temporada. Um dos nomes contratados pelo São José, foi o atacante Roberson, ex-jogador da dupla Grenal, e disse que o atleta está muito motivado para vestir a camisa do Zeca.

“O clube fez uma boa análise de mercado. Roberson foi uma das oportunidades que encontramos. É experiente e pode suprir uma carência que temos no elenco. Queremos jogadores motivados e ele mostrou isso desde a primeira conversa.” – afirmou.

China, assumiu o cargo de treinador do São José, depois de quase dois anos afastado da função. O profissional agradeceu ao clube de Porto Alegre pela nova oportunidade e comentou sobre todo o trabalho feito dentro da instituição.

“Desde 2014, quando entrei no clube, deixamos um legado muito grande. É motivo de muito orgulho essa história que construímos. Fico muito feliz com a confiança da diretoria no meu trabalho, depois de 1 ano e meio estudando e aprendendo.” – comentou.

O gramado artificial do Passo d’Areia sempre gera questionamentos e críticas devido as condições diferentes de um gramado natural. China disse que todos os times tens condições de fazer uma boa apresentação no gramado e também que o São José vai fazer valer o fator casa.

“O time que tecnicamente consegue jogar, tem condições de fazer uma boa apresentação no nosso gramado. Óbvio que muda a velocidade, mas não atrapalha muito. O custo-beneficio é bom e o campo também. Fazemos valer o fator casa.” – destacou.

O São José estreia contra o São Luiz no estádio Francisco Novelletto na primeira rodada do Campeonato.

Voltar Todas de Gaúchão

Compartilhe esta notícia:

Técnico Gerson Gusmão, do Caxias, mira alto em 2024: “Pronto para alcançar divisões ainda maiores”
Alessandro Telles, treinador do São Luiz, quer levar o futebol campeão da Copa FGF para o Gauchão
Deixe seu comentário

No Ar: