Mano Menezes durante jogo contra o Athletico-PR
Foto: Ricardo Duarte / S.C.InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 6 de novembro de 2022
Mano Menezes abriu a coletiva pontuando a qualidade técnica do Athletico Paranaense, falando sobre o quanto é desafiante enfrentar o atual vice-campeão da Libertadores. Após isso comentou o quanto o Internacional teve inteligência emocional em enfrentar o time Rubro-Negro. Também comentou a disputa técnica entre Pedro Henrique e Wanderson, apontando para essa com normalidade, pois, segundo ele, quando se tem dois grandes jogadores tem de haver uma disputa acirrada.
O técnico colorado também comentou sobre Vitão ser ou não um jogador para Seleção Brasileira, o treineiro disse que se o jogador estivesse nos grandes centros do futebol já estaria sendo cotado para Seleção.
Após isso Mano comentou sobre suas opções técnicas para as substituições, trazendo o fato de que todos os jogadores são adequados tecnicamente para jogar, e se for necessário irão à campo.
Do mesmo modo o técnico comentou sobre o objetivo colorado após não ter mais chances de título, dizendo não ser sobre ser vice-campeão, mas sim sobre entregar o melhor possível e demonstrar a qualidade do time a sua torcida.
Mano também comentou sobre o jogo contra o São Paulo, pontuando a qualidade do time tricolor, e principalmente sobre seu foco para chegar a Libertadores, que, portanto, irá, com todas as forças, enfrentar o Clube do Povo.
O chefe da casa-mata também comentou sobre a importância da torcida colorada, além de brandamente criticar o horário da partida, pontuando que se o jogo fosse mais cedo poderia ter maior sucesso de público.
O treineiro comentou também sobre reforços, dizendo serem importantes, porém pontuando a até maior importância de manter os grandes jogadores. Além disso falou sobre os desafios serem ainda maiores para 2023, já que o Inter gera maiores expectativas, com um time mais competitivo.
Mano também comentou sobre a escolha de não relacionar Daniel para a partida, dizendo que a escolha foi puramente técnica.
Por fim Mano comentou o fato de Alemão estar com uma recente seca de gols, dizendo que isso incomoda mais ao jogador do que propriamente a equipe, e pontuou que mesmo não fazendo gols o atacante vem entregando muito a equipe. O técnico finalizou a coletiva mandando um abraço para seu neto Lucas.