Colorado teve o grupo na Copa Sul-Americana definido na manhã desta sexta-feira (25)
Foto: Divulgação / S.C. InternacionalPor Andrei Severo * | 25 de março de 2022
Na manhã desta sexta-feira (25), a Conmebol realizou em sua sede, no Paraguai, o sorteio da Copa Sul-Americana 2022. Sem a dupla Grenal na principal competição continental, a Copa Libertadores, o Inter ficou de olho nas escolhas dos grupos do segundo campeonato mais prestigiado. Colorado terá viagem longa para o Equador, assim como adversário tradicional da Colômbia. O clube gaúcho tenta o bicampeonato, que venceu em 2008.
O Grupo E ficou definido assim: Inter (Brasil), Independiente Medellín (Colômbia), 9 de Octubre (Equador) e Guaireña (Paraguai). Em relação a uma possível altitude para atuar em solo equatoriano, os torcedores colorados podem ficar tranquilos, já que em Guayaquil, cidade onde fica o estádio Modelo Alberto Spencer, casa do Independiente Medellín, tem o mesmo nível do mar (4 metros).
Lembrando que apenas uma equipe classifica de cada grupo para a fase seguinte de oitavas de final. O restante do chaveamento da próxima fase é completa com os oito clubes que ficaram em 3º lugar na Copa Libertadores. Em 2022, o campeão da Copa Sul-Americana embolsará, ao todo, 7,8 milhões de dólares (cerca de R$ 37,6 milhões na cotação atual), contando desde as fases de grupo da competição.
* Por supervisão de: Marjana Vargas