Por Redação Rádio Grenal | 27 de outubro de 2020
O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio que comandou a partida entre Inter e Flamengo, no último domingo (25), descreveu na súmula da partida xingamentos e a pressão feita pelo executivo de futebol do Colorado, Rodrigo Caetano, após o apito final no Beira-Rio. O dirigente que já fez parte da comissão técnica flamenguista, não ficou satisfeito com a atuação da arbitragem na partida e fez críticas duras ao árbitro, inclusive relembrando da atuação do mesmo na final da Copa do Brasil de 2019.
“Informo ainda que, após o término da partida, o senhor Rodrigo Vila Verde Caetano, diretor de futebol do S.C. Internacional, esperava a equipe de arbitragem na zona de acesso aos vestiários. Tivemos que nos dirigir ao nosso vestiário sob escolta policial e, durante todo o trajeto, do início do túnel à porta do nosso vestiário, o diretor citado proferiu ostensivamente e com dedo em riste as seguintes palavras: ” na final da Copa do Brasil você não deu 07 (sete) minutos, hoje deu 07 (sete) por que era pro Flamengo? Bota meu nome aí na súmula, pode botar. Você nos tirou a Copa do Brasil, veio armado na Copa do Brasil e hoje também. Você também bandeira, a bola saiu”, foi descrito por Wilton Pereira Sampaio na súmula.
“Hoje, lamentavelmente, sem nenhum tipo de sentido, o árbitro acresce sete minutos, nem consulta no VAR teve. Esse cidadão é o mesmo da Copa do Brasil onde truncou o jogo e não deixou o Inter jogar, contra o Athletico-PR. Esse cidadão é o mesmo que acresceu muita coisa, principalmente depois que Inter fez 1×0, contra o Palmeiras, e é o mesmo cidadão que veio hoje aqui. Nós não gostamos de cair na vala comum reclamando de arbitragem, mas nós também não podemos fica aqui passando papel de bobo, apoiando e cumprindo protocolo”, relatou Rodrigo Caetano em entrevista coletiva após a partida.
Confira o vídeo aonde pode-se captar o momento exato aonde Rodrigo Caetano discute com o trio de arbitragem:
Vídeo que tive acesso mostra Rodrigo Caetano indo para cima da arbitragem: “Na final da Copa do Brasil tu não deu sete minutos” pic.twitter.com/Wocc7FMKoV
— C🅰️rlos Lacerda (@reporterlacerda) October 27, 2020
* Por supervisão de: Marjana Vargas