Vitória do Inter sobre o Grêmio por 1 a 0 deixa o Tricolor mais perto da Série B do Brasileirão e termina em confusão

A vitória colorada dificulta muito a permanência gremista na série A

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

O Grenal 434, ocorrido na noite deste sábado (6) terminou com uma importante vitória do Inter sobre o maior rival. Com gol marcado ainda no primeiro tempo por Taison, o Colorado venceu a partida, no Beira-Rio, por 1 a 0. A derrota deixa o Tricolor mais perto da Série B do Brasileirão.

Com apenas 26 pontos somados em 29 jogos, o Grêmio ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação. O triunfo manteve o Inter na 7ª posição, com 44 pontos. Após o apito final, o colorado Patrick fez provocações dentro do campo com “caixões” levados pela torcida dentro do campo. Na confusão, o jogador do Inter e Cortez foram expulsos.

Primeiro tempo

Os primeiros instantes de jogo foram de muita disputa, com ambas equipes buscando o ataque. Aos 4 minutos, Chapecó tentou sair jogando, mas Yuri Alberto bloqueou o chute do goleiro, que se recuperou e jogou para escanteio. Mas o Tricolor buscou responder com Cortez pelo meio acionando Borja na área – a defesa colorada conseguiu cortar.

Passados 10 minutos, o Inter se lançou em contra-ataque pela esquerda, com Yuri Alberto, que invadiu a área e finalizou – a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Em resposta, o Grêmio criou um bom momento com Borja acionando Villasanti. O meia recebeu e tentou o passe, mas a zaga afastou.

Aos 13’, Douglas Costa invadiu a área pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a defesa jogou a escanteio. Na cobrança, a bola foi afastada, houve bate-rebate na área, mas ao final, a bola foi lançada para a intermediária. Os donos da casa ameaçaram com um cruzamento feito por Moisés na pequena área, buscando Yuri Alberto, mas Chapecó saiu de soco, afastando e Kannemann completou.

Já com 30 minutos disputados, o Inter teve chance em bola parada. Cuesta cobrou direto, mas a bola explodiu na defesa. No lance seguinte, o Tricolor tentou em escanteio. Douglas Costa colocou na área, mas a bola passou por todos e acabou com a defesa adversária, que já se lançou em contra-ataque. Patrick fez um cruzamento, mas direto pela linha de fundo.

Foi aos 39 minutos, que o Inter conseguiu sair na frente no marcador. Edenilson fez um cruzamento na área e Taison, nas costas da defesa, desviou de cabeça para o fundo das redes.

O Grêmio tentou uma resposta imediata com Douglas Costa, que colocou na área, mas Marcelo Lomba defendeu bem.

Na reta final, a bola foi cruzada na área e Patrick acertou a trave da meta gremista, quase assinalando o segundo. Por sorte, a bola não entrou. O Tricolor, logo em seguida respondeu. Ferreira invadiu a área, mas Moisés cortou. Na sequência, Villasanti bateu cruzado, mas a defesa colorada mandou pela linha de fundo. Outra jogada saiu dos pés de Douglas Costa, colocando na cabeça de Thiago Santos, mas Lindoso salvou.

Segundo tempo

Tentando ser mais ofensivo, o time gremista buscou criar. Com 7’ jogados, Lucas Silva recebeu no meio e finalizou forte, de longe. Marcelo Lomba defendeu e a bola explodiu na trave – quase que os gremistas empataram a partida.

Os colorados ameaçaram com Yuri Alberto, que recebeu no meio e chutou, mandando por sobre a meta defendida por Gabriel Chapecó.

Passados 14 minutos, o técnico Vagner Mancini mexer pela primeira vez na equipe: Diego Souza e Campaz entraram nos lugares de Borja e Villasanti.

No minuto seguinte, o Inter criou mais uma vez com Yuri Alberto, que novamente arriscou um chute de longe. Chapecó defendeu.

A melhor chance tricolor saiu aos 17’, quando Douglas Costa fez um cruzamento para Ferreira, que desviou. Lomba desviou e a bola saiu raspando a trave direita da meta colorada. Na cobrança do escanteio, a bola foi colocada na área e Geromel desviou de cabeça, mas pela linha de fundo.

Aos 29’, outra mudança no time gremista: Ferreira deu lugar a Alisson. Vanderson e Jean Pyerre também foram a campo, nos lugares de Rafinha e Lucas Silva.

Na primeira participação no jogo, Vanderson fez uma jogada pela meia direita e tentou deslocar Marcelo Lomba, mas a defesa conseguiu afastar.

Passados 36’, o Tricolor tentou com um passe de Douglas para Campaz, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo. Do outro lado, em contra-ataque, Edenilson recebeu e chutou, mandando pra fora.

Na reta final, aos 41’, Alisson recebeu esquerda e tentou um cruzamento, mas a bola acabou nas mãos do goleiro colorado. Nos acréscimos, Diego Souza quase assinalou, mas o arqueiro adversário conseguiu impedir o gol.

Ficha técnica

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Cuesta, Moisés; Dourado, Lindoso, Edenilson, Taison (Mauricio) e Patrick; Yuri Alberto (Johnny). Técnico: Diego Aguirre.

Grêmio: Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Jean Pyerre) e Villasanti (Campaz); Douglas Costa, Ferreira (Alisson) e Borja (Diego Souza). Técnico: Vagner Mancini.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano. VAR (árbitro de vídeo): Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Histórico Grenal: O dia que o Grêmio venceu o Inter e se livrou do rebaixamento
Após derrota, Mancini analisa desequilíbrio mental dos jogadores no clássico Grenal
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC