Por Redação Rádio Grenal | 30 de janeiro de 2023
Com uma nova formação, tendo Pedro Henrique e Wanderson no comando do ataque e Alexandre Alemão no banco de reservas, o Internacional venceu por 4 a 0 o São Luiz, conquistando a primeira vitória no Campeonato Gaúcho.
Na avaliação do Técnico Mano Menezes, a equipe voltou a atuar de maneira mais consistente e sem correr tantos riscos. “Nunca faltou vontade para a equipe ser aquilo que vinha sendo. Não deixamos o adversário concluir. Voltamos a ser uma equipe que consegue controlar mais a partida. É importante não tomar gols como estávamos levando.”
A nova função dada ao Pedro Henrique, jogando mais centralizado, foi explicada pelo treinador colorado, usando as necessidades da equipe como premissa. “O Pedro Henrique pela sua velocidade, pela mobilidade, incomodava mais os zagueiros, era disso que a equipe precisava.”
O autor de dois gols na vitória também falou sobre a nova posição, mas fez questão de ressaltar a importância de Alemão. “Fiz uma função diferente hoje. Joguei pelo Alemão, foi a minha vez de colaborar para a equipe e correr pelos jogadores lá na frente.”
Alemão foi assunto polemico na última semana, não só pela falta de gols, mas também pela cobrança de Mano depois do empate diante do Avenida. Sobre o tema, o comandante colorado afirmou não ser nada pessoal. “Eu fiz uma observação sobre o Alemão que era pertinente, não foi uma crítica pessoal, e alguém quis levar para esse lado, eu disse que eu precisava mais do Alemão, não que eu precisava de alguém para o lugar do Alemão.”
Por fim, Mano Menezes elogiou o novo reforço da equipe, Gabriel Baralhas, anunciado oficialmente na semana passada. “O Baralhas é um jogador de duas funções no meio-campo. Não queremos um grupo tão numeroso, ele faz bem a primeira função do meio. Ele pode também fazer a segunda função, como fez no Atlético-GO no ano passado.”