Ypiranga x Grêmio: Escalações, momento das equipes e arbitragem

Grêmio busca fazer a manutenção de uma invincibilidade de quase 30 anos diante do Ypiranga

Neste domingo (19), o Grêmio vai até o Colosso da Lagoa, em Erechim, enfrentar o Ypiranga, na primeira partida da semifinal do Gauchão 2023. A partida marca o enfrentamento de duas equipes em excelente fase, e que também fazem uma reedição da final do estadual do ano passado. O Grêmio, com a melhor campanha de toda a primeira fase, consegue o direito de fazer a decisão desta semifinal em casa, mas o Ypiranga é uma excelente equipe jogando dentro do Colosso da Lagoa, como mostrou diante do Red Bull Bragantino, na quarta-feira, despachando o time paulista com o placar de 3 a 1 e avançando para a terceira fase da Copa do Brasil.

No histórico recente entre as equipes, o Grêmio leva uma vantagem absoluta. Nos últimos 5 confrontos, foram 4 vitórias tricolores e 1 empate, que ocorreu na última rodada da primeira fase deste Gauchão. A última vez que o Ypiranga venceu o duelo contra o time da capital gaúcha foi, na verdade, há quase 30 anos: em 27 de novembro de 1994, o time de Erechim venceu o Grêmio por 2 a 1. De lá pra cá, foram 18 confrontos, com 11 vitórias tricolores e 7 empates.

YPIRANGA

Com a quarta melhor campanha da primeira fase, o Ypiranga chega para a semifinal com uma motivação enorme: em um duelo contra uma equipe de Série A, o Red Bull Bragantino, a equipe de Erechim venceu por 3 a 1 e garantiu, além da classificação para a terceira fase, um belo incentivo monetário de R$ 2,1 milhões. É a coroação de um bom trabalho nos últimos anos, e agora o Ypiranga chega para o confronto com o Grêmio em busca de fazer mais história.

Provável escalação: Caíque; Robson, Islan, Windson e Patric; Lorran, Mossoró, MV, Matheuzinho e João Paulo; Erick. Técnico: Luizinho Vieira

GRÊMIO

O Grêmio chega como favorito não só para o confronto desta semifinal, mas também pelo título do Gauchão 2023. A equipe ainda não foi vencida neste ano, incluindo as partidas do próprio estadual e da Copa do Brasil, onde já soma 13 jogos de invincibilidade. Os únicos 2 empates que o tricolor teve no ano, usando times alternativos, foram contra o São Luiz em Ijuí, e o próprio Ypiranga, no Colosso da Lagoa.

Provável escalação: Adriel; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi

ARBITRAGEM

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein

Assistente 1: André da Silva Bitencourt

Assistente 2: Juarez de Mello Júnior

Quarto árbitro: Lucas Guimaraes Horn

VAR: Wagner Reway

TRANSMISSÃO

A jornada esportiva será comandada por Haroldo de Souza, com comentários de Edu Andriotti. As reportagens serão de Leonardo Sonda e Felipe Machado. Rogério Bohlke estará no plantão atualizando todos os dados da partida. Você acompanha nossa transmissão na 95,9FM, no site radiogrenal.com.br ou no aplicativo da Rádio Grenal.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Lucas Leiva anuncia aposentadoria
De virada, Ypiranga vence o Grêmio por 2 a 1 pelas semifinais do Gauchão
Deixe seu comentário

No Ar: